As Veias de David (Meia Entrada)

Agora essa idiotice de artistas e cantores sertanejos, que dizem que têm prejuízo!?, do lado do fascismo defenderem o fim da meia entrada. É tão absurdo que esquecem que a meia entrada não atende apenas demandas dos estudantes, mas de aposentados, idosos, deficientes, doentes e jovens de baixa renda, professores, coordenadores e diretores de escolas da rede pública (Existe Lei Federal 12933/13; Lei Estadual 15298/14). Acontece que a Educação e a Cultura não são propriedade de pessoas particulares, grupos os privilegiados. A Educação e Cultura são construções históricas coletivas cujos conhecimentos e experiências são passadas à frente geração após geração. Educação e Cultura são patrimônio universal da humanidade! Sua apropriação privada e sua comercialização são a maior perversidade e expropriação imposta à humanidade e, neste sentido, quanto mais a ciência e conhecimento humano se desenvolvem maior a desumanidade e hedionda, nonsense, a sua apropriação  e exploração privada. A Educação e Cultura só podem ser para todos, ou não pode ser para ninguém, pois se desde o começo o homem das cavernas houvesse se apropriado privadamente de seu conhecimento e expressividade, a humanidade simplesmente não poderia existir. Assim, Educação e Cultura são construções coletivas sociais que nos constituem a todos como humanos e devem ser repartidas gratuitamente como responsabilidade moral e política dos Estados.  As veias de David são as veias de todos nós, de toda a humanidade, e como tal não pode-se exigir "ingresso" algum.

@professor_jose_sacadura
#professor_jose_sacadura

Comentários

Filosofia do Direito

Postagens mais visitadas deste blog

Ativos reais e tempo disponível: as novas configurações da composição orgânica do capital

Do Direito e Da Arte de Governar - Os tipos do direito na filosofia do direito

Nietzsche e Uma Psicofilosofia Curadora

LIVRO SOCIOLOGIA JURÍDICA (7a. ED. ADOTADA)

Poder, Violência e Direito em Michel Foucault*

RACING EXTINCTION - Ecossocialismo e o Esmagamento da Dimensão Humana