Só de Sacanagem

Dia 02 de agosto de 2012. Um dia que ficará na história republicana do Brasil. Pode ficar na história como o dia em que o País voltou a acreditar e ter esperança. Pode ficar na história como o dia em que, definitivamente, o País enterrou a ética e a justiça. Seja o que for que aconteça a partir do dia 02 de agosto de 2012, as instituições políticas e de justiça neste País serão, indelevelmente, julgadas pelo povo brasileiro, a começar pela corte maior de justiça, o Supremo Tribunal Federal. Não se julga apenas o Mensalão e seus protagonistas, o governo e o PT, o Lula e o Marco Valério, as instituições financeiras e os conchaves políticos, a formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta; não se trata apenas disso, mas da vontade de uma Nação inteira em se sentir digna e dignificar seu Direito e seu Brasil.
Eu há algum tempo respondi a Rui Barbosa nos mesmos termos, quando no início de nossa República o mesmo desdenhou de nossa ética e seriedade:
(Sinto Orgulho de Mim! Resposta a Rui Barbosa).
Desta vez deixo aqui a mensagem de uma senhora, Elisa Lucinda, cuja coragem e dignidade diz bem desse sentimento e dessa esperança às vésperas do maior julgamento da história política e jurídica de nosso País.
Lido pela cantora Ana Carolina.
Confira:


Comentários

Antropologia + Antropologia Jurídica

+VISITADAS

Estado e Revolução em Anselm Jappe e John Holloway

LIVRO SOCIOLOGIA JURÍDICA - 7a. Edição (Adotado)

Capitalismo ecológico, ecossocialismo e desenvolvimento

LIVRO HISTÓRIA do DIREITO - v.1 Antiguidade (Oriente, Grécia, Roma, Ibéricos)

Poder, Violência e Direito em Michel Foucault*

LIVRO DE ANTROPOLOGIA JURÍDICA - Geral e do Brasil - 7a. Edição